Rotinas Administrativas - 8hs
Objetivos do treinamento
- Compreender os desafios do ambiente de trabalho da atualidade e obter uma visão ampla dos diversos departamentos que compõe uma empresa.
- Compreender a importância das atividades de apoio administrativo.
- Saber que no ambiente de trabalho existem regras e procedimentos legais a serem observados e compreender as consequências envolvidas.
- Conhecer as rotinas básicas administrativas, os equipamentos e as ferramentas eletrônicas que apoiam o desenvolvimento da função.
Programa
- O ambiente de trabalho da atualidade e as competências mais exigidas dos profissionais.
- Os diversos departamentos que compõe uma empresa e a relação entre eles.
- As legislações, os documentos, os procedimentos, e as regras internas das organizações.
- A importância da função do profissional de apoio administrativo, os cuidados, a confidencialidade e o sigilo das informações.
- Os equipamentos e as ferramentas eletrônicas que apoiam as atividades administrativas.
- Rotinas básicas administrativas: Digitações, preenchimento de formulários, alimentação de planilhas, edição de textos, malotes e protocolos, organização e arquivos de documentos físicos e eletrônicos.
- As oportunidades de aprendizagem da função e a disponibilidade aprender.
Metodologia
Exposição de conceitos e práticas, vídeos e dinâmicas de grupo.
Público-Alvo
Jovens profissionais que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho. Estagiários, Auxiliares, Assistentes e demais profissionais que realizam funções de apoio nos diversos departamentos da empresa, e queiram aperfeiçoar seus conhecimentos. Demais interessados no tema.