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Recepção e Atendimento ao Cliente - 8hs

Objetivos do treinamento

  • Compreender a importância da recepção para a imagem das organizações.
  • Conhecer o perfil adequado do profissional que atua na recepção.
  • Entender as diversas interações com a recepção e os diferentes tipos de clientes.
  • Conhecer as rotinas administrativas e as tecnologias utilizadas na recepção.
  • Aprender técnicas de comunicação para o atendimento ao cliente.
  • Vivenciar situações que fazem parte do cotidiano da recepção, exercitando postura, comunicação e interação.

Programa

  • O ambiente de trabalho e a importância da recepção considerando os diversos segmentos.
  • O papel do profissional de recepção e o perfil requerido pelos empregadores.
  • A importância da apresentação pessoal.
  • Rotinas administrativas e ferramentas tecnológicas de apoio a recepção.
  • Conceito de cliente interno e cliente externo.
  • Os cuidados com o cliente em todas as etapas do atendimento: Recepção, Espera, Atendimento, Direcionamentos e Encerramento.
  • Técnicas de comunicação para atendimento ao cliente.
  • As diversas situações que podem ocorrem na recepção e postura adequada para cada uma delas.

Metodologia

 

Exposição de conceitos e práticas, vídeos, dinâmicas de grupo e vivências.

 

Público-Alvo

 

Profissionais que atuam na recepção dos diversos segmentos de empresa, e queiram aprimorar suas habilidades. Jovens profissionais que estão se preparando para o mercado de trabalho. Demais interessados no tema.

Inscrição

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