Recepção e Atendimento ao Cliente - 8hs
Objetivos do treinamento
- Compreender a importância da recepção para a imagem das organizações.
- Conhecer o perfil adequado do profissional que atua na recepção.
- Entender as diversas interações com a recepção e os diferentes tipos de clientes.
- Conhecer as rotinas administrativas e as tecnologias utilizadas na recepção.
- Aprender técnicas de comunicação para o atendimento ao cliente.
- Vivenciar situações que fazem parte do cotidiano da recepção, exercitando postura, comunicação e interação.
Programa
- O ambiente de trabalho e a importância da recepção considerando os diversos segmentos.
- O papel do profissional de recepção e o perfil requerido pelos empregadores.
- A importância da apresentação pessoal.
- Rotinas administrativas e ferramentas tecnológicas de apoio a recepção.
- Conceito de cliente interno e cliente externo.
- Os cuidados com o cliente em todas as etapas do atendimento: Recepção, Espera, Atendimento, Direcionamentos e Encerramento.
- Técnicas de comunicação para atendimento ao cliente.
- As diversas situações que podem ocorrem na recepção e postura adequada para cada uma delas.
Metodologia
Exposição de conceitos e práticas, vídeos, dinâmicas de grupo e vivências.
Público-Alvo
Profissionais que atuam na recepção dos diversos segmentos de empresa, e queiram aprimorar suas habilidades. Jovens profissionais que estão se preparando para o mercado de trabalho. Demais interessados no tema.